Principal

Últimas mensagens postadas.

Postar uma mensagem

Nildo Cordel ()
MSN Messenger:
Cidade:
Meus amigos, fica claro em suas posições que só vemos aquilo que queremos ver. Minha última participação neste portal, teve apenas a finalidade de defender o povo de minha querida Espírito Santo, que foi chamado de um montão de bêbados, miseráveis, e mendicantes de cachaça, para justificar a denuncia de uma realidade política que segundo o autor, é caótica na região. Em nenhum momento citei o nobre Vereador. Tornei-me persona non grata, lá vai latim, para um exército de plantão, neste portal e parece que tudo que escrevo é passível de contestação. Reafirmo, não tenho nenhum compromisso com os políticos da região. Não sou bolsista, não tenho cargo comissionado e nem fiz nenhum contrato lícito ou ilícito com o poder publico. Apenas defendi um povo, esquecido, explorado, aliás, eu acho que Espírito Santo nem devia mais fazer parte do município de SBU, que não pode ser colocado no mesmo balaio dos políticos da região para justificar uma critica de qualquer cidadão que seja, mesmo estando em seu direito. Um abraço a todos e boas festas!

Alipio Macedo ()
MSN Messenger:
Cidade: Recife
Cabra valente esse Nildo do Cordel, gastando energia e latim sem razão. Misael suas verdades doeu e doeu muito, naqueles que defendem as mazelas de nossa cidade. São Bento escuta seu hino e vive seu refrão " acorda São Bento acorda". Prá que foram lembrar das festas do condado? me deixaram saudosista. E as festas de rua? Pobre são aqueles que não conheceram essas coisas que acabaram por falta de deisão e apoio do poder público. Outra coisa Nildo do Cordel, o povo deve sim esperar dos políticos e do poder público, nós pagamos impostos e elegemos os políticos para cuidarem disso, imagina se a população paga impostos e tem que cuidar da coisa pública. Zé Luiz, faz tempo que não nos falamos, mais lembro das cachaças que tomamos juntos, terminava no bar de Anito. Nildo, Washington Cadete, sem diminuir ninguém, talvez seja o homem mais inteligente de São Bento do Una no momento e honesto. Queria São Bento do Una o tê-lo administrando.

Adelzita Moraes ()
MSN Messenger:
Cidade: Brasília
Nasci em São Bento do Una, sou da família Moraes e adorooooooo meu São Bento. Como tenho saudades. Olha, nós que estamos fora, gostamos de saber notícias de nossa terra, saber das coisas de São Bento e lembrar das coisas boas. A banda Santa Cecília, do coração de todos os Sãobentenses, a barraca de Doutorzinho, o União esporte Clube, e as festas de São João. Sebastião eu sou do tempo das festas de Anésio lá no Condado, das festas das palhoças de ruas, dos forrós no clube, das barracas nas ruas com comidas de milho, broa, mata fome e gengibirra, eita lembranças boas. Li os comentários e vi a discussão sobre o Espírito Santo e o São João, e quero pedir desculpas ao cidadão, Senhor Nildo do Cordel, infelizmente as coisas são como disse o Misael, o Zé Luiz, que se for o filho de Adauto Tição, ainda é meu parente e do Sebastião Braga, que penso ser filho de seu Antonio Braga. Faz mais de 10 anos que fui a São Bento, tenho muitas saudades, sei de notícias pelos meus parentes, sempre recebo cartas e nos falamos por telefone. Tenho ouvido muitos comentários sobre nossa terra e tenho ouvido sobre os atuais políticos, o que se comenta aqui em Brasília, entre o povo amigo de São Bento do Una, é que, atualmente, tem um grupo político muito esperto, que vivem de vantagens e falam de um vereador, tratado pelo povo como "A FERA", é um advogado, não o conheço, acho que não o conheci, mais falam bem demais, elogiam e dizem que tem feito muito na câmara. Outro dia vi na Rede Globo, no Bom Dia Brasil, uma reportagem sobre a câmara de São Bento e fiquei muito orgulhosa, falavam da tentativa de mudar o horário para o dia, das sessões, para o povo não frequentar, dizem meus amigos e parentes que tudo era por conta deste vereador, pois o povo está frequentando para ouvi-lo. Dizem que as coisas estão mudando, que ele fiscaliza tudo, denuncia, não faz acordos. Rezo muito e peço a Deus para que o povo de São Bento faça suas escolhas certas e assim possam melhorar e mudar São Bento. Olha Nildo do Cordel, me parece que você é do Espírito Santo, não fica zangado com o Misael, ele tem razão, ele não tratou o povo de miserável, ele fez críticas severas, mais as coisas são assim mesmo. Vamos falar de São Bento, lembrar as coisas boas, os velhos tempos e deixar que nossos irmãos que estão presente, discutam a política e façam as mudanças. Um beijão a todos de São Bento, no fim do ano estarei em São Bento.

Edite Bonfim ()
MSN Messenger:
Cidade: Petrolina
Outra coisa, minha família admira e faz altos elogios ao Dr. Washington, dizem que é um homem de vergonha e que faz muito pelo povo, e olha que votaram contra ele. Minha irmã diz " É vereador prá mais de cem".

Edite Bonfim ()
MSN Messenger:
Cidade: Petrolina
Senhores por favor parem com essa polêmica tola, eu entendi perfeitamente o que Misael disse, ele chamou o povo para a realidade, a verdade é essa mesma, os políticos se aproveitam do povo. Sou de São Bento do Una, conheço bem o Espírito Santo e sei como funciona as coisas em São Bento, o povo do distrito é muito pobre, pobre mesmo, boa parte desempregado, e a crítica do Misael foi forte, mais entendi que não foi para ferir o povo pobre. Gostei Misael, é isto mesmo, as coisas são exatamente como você diz, você despertou a discussão e foi importante. Em São Bento se faz muita festa e se abandona o povo, meu pai mora em São Bento e recentemente necessitou de atendimento médico no hospital e foi humilhado, não tinha médico, remédio e foi muito mal tratado. Me disse uma irmã que no aniversário da cidade, Alceu Valença se apresentou numa noite e recebeu R$80.000,00 enquanto ela necessitou de uma ultrassonografia de R$40,00 e não conseguiu no hospital, marcaram para quatro meses depois. Assim Sr. Nildo do Cordel é que funciona nossa terra, e não é dever e obrigação da população refazer o São João, mais do poder público preservar e manter viva a cultura do povo. Parabéns mesmo Misael.

Nildo Cordel ()
MSN Messenger:
Cidade:
Em tempo: Não gosto de polêmica, mas me meto nelas porque não sou ouvinte e nem leitor passivo. No ímpeto de escrever, para demonstrar a minha indignação, cometo erros, de português, sim, mas não me omito. Sr. Sebastião Braga, terminei a polêmica em torno do Vereador Washington Cadete, desculpando-me, pois, reconheci, depois de ler, sim ler bastante como me foi recomendado, sobre Edil e ver que muitos dos seus atos o abonam e que sua conduta é de defender os direitos da população, atitude pouco ou quase nem encontrada nos políticos em geral. Quero esclarecer ao Sr. Misael, que sou Pacheco também, mas antes sou Demétrio, sou Lima, Sou Andrade, sou Vasconcelos, sou Silva, sou Souza, sou Pereira, sou Borges, sou Alves e sou totalmente contra ao modelo defendido e aplicado por todos os pachecos que politicamente representam nosso povoado. Minha defesa não foi em favor destes, mas do povo que foi chamado de miserável, mendigo de cachaça e que finda preso por se dar o direito de festejar uma festa tradicional da região. Quanto ás festas de outrora, nas ruas de SBU, briguem por elas, ou façam vocês mesmos. Um povo que espera pelo poder público é um povo morto. Deles só nos sobram às migalhas.

Nildo Cordel ()
MSN Messenger:
Cidade: São Paulo
Senhores, eu dei minha opinião e não a remove. Faltou-se com respeito à população da Vila e com as pessoas que freqüentam e se divertem na festa junina do lugar, chamando a todos de um monte de bêbados e afirmando que sempre sai alguns presos. Não se trata de baderneiros, mas sim de gente ordeira e de bom caráter. Quanto às questões políticas levantadas, elas não são desconhecidas por ninguém, e também não são novas. Tratem isso com os políticos do lugar, mas respeitem o povo. É só isso que eu peço. Em tempo não conheço aos senhores que me interpelam, mas conheço o povo do Espírito Santo, são todos meus parentes e amigos, e posso afirmar que merecem e devem ser respeitados. Este portal é lido por pessoas do mundo inteiro e eu não poderia deixar que a imagem de um povo fosse deturpada por um comentário torpe e sem fundamento. A todos, desejo um bom São João e peço de novo que respeitem o meu povo..

Sebastião Braga ()
MSN Messenger:
Cidade: Recife
Novamente vejo o cidadão Nildo do Cordel, em outra polêmica, da vez anterior, no mínimo, tratou mal o conceituado e respeitado Dr. Washington, agora trata um Sãobentense de "politiqueiro sem escrúpulo" na verdade a palavra escrúpulo deveria está no plural, é um conjunto de valores. Não conheço Misael, mais a opinião do cidadão foi desprovida de ataques, se resumiu a comentar que o São João de outras cidades, e apontou quais, e com justa razão, afirmou que teria festas juninas de maior expressão que a do Distrito do Espírito Santo, foi o suficiente para receber os adjetivos pejorativos. Que bobagem, qualquer pessoa de bom senso, sabe que é verdade, quantos a estrada de acesso ao Espírito Santo, não sei como está, ou a falta de água no Distrito, mais nada disso é razão para os ataques. Disse o cidadão Nildo do Cordel que se tratava de fúria política e chamou o cidadão de politiqueiro sem escrúpulo. Meu Deus, a qualquer cidadão é dado o direito da crítica, o comentário, como entendi, teve uma crítica social, enquanto que, o comentário do Nildo do Cordel foi direto contra a honra do Misael. Não tenho nada contra ninguém, sou daqueles que não concorda com injustiças e assim, envio minha solidariedade, como Sãobentense ao Misael e afirmo que é verdade sim, o São João de São Bento já foi muito melhor, me recordo do São João no Condado, na fazenda de Anésio, era a grande festa do município, das ruas de São Bento enfeitadas com bandeirolas e em cada rua uma quadrilha, me lembro da festa no Padre Cícero, as barraquinhas de comidas de milho, tudo era muito bom. Faz falta realmente Misael. O São João do Espírito Santo, deve ser muito bom para os moradores e seus frequentadores, mais na recordação dos saudosistas nunca será melhor que as festas juninas de rua de São Bento do Una.

Zé Luiz ()
MSN Messenger:
Cidade: Arapiraca (AL)
Acabei de acessar e vi os últimos comentários, nasci em São Bento, gosto de São Bento, tenho saudades de São Bento, mais vou concordar com Misael, pode pode querer se comparar o São João do Espírito Santo, com Caruaru, Arcoverde e Arapiraca. É pura bobagem. Se pudesse estaria no São João do Espírito Santo, para minha pessoa seria excelente, estaria com minha família e amigos, mais não posso concordar com bobagens. Misael você tem razão, e esse Nildo do Cordel tá bom de baixar a bola, sempre que acessa quer ser o dono da verdade? agride e usa palavras de agressão. Eu me recordo das festas de São João de São Bento, a palhoça da Rua do Amor, da Rua do matadouro, o palhoção do centro da cidade, os sanfoneiros arrastando a sanfona a noite toda, as ruas enfeitadas, as barracas de comidas de milho, realmente tudo isso desapareceu, sobrou a palhaço do Espírito Santo, e é verdade, tem muita cachaça, muita pobreza e estrada ruim. O São João do Distrito é ciosa de São Bento, é para o povo de São Bento, diferente daqueles que atraem multidões. Baton é bom, mais Elba Ramalho é melhor. Cada coisa em seu tempo e em seu lugar. Parabéns Misael, você falou a verdade e não votei em São Bento, voto em Arapiraca e não tenho candidato.

Misael ()
MSN Messenger:
Cidade: São Bento do Una
Nildo do Cordel, retornei para afirmar a você que o senhor, entre aspinhas, e a expressão " politiqueiro sem escrúpulos", estas são realmente furiosas, descabidas, desproporcionais, impensadas, insensatas, infelizes e agressivas. Dizer-me sem escrúpulos é ferir minha dignidade, denominar-me de politiqueiro, é pretender cassar minha cidadania. Tenho escrúpulos e formação e tenho consciência política. No mais, afirmo-lhe que tenho o respeito de todos. Suas expressões dizem do seu caráter e de sua educação.

Misael ()
MSN Messenger:
Cidade: São Bento do Una
Alan, não discordo, e não posso discordar de você, que você achou a festa do Distrito ótima. Não se trata de inveja, não se pode com uma festinha caseira procurar encobrir problemas sérios. Me fala sobre as estradas, fala sobre a água do Distrito, como está? falta? e o povo da rua da Jurema? E os esgotos a céu aberto? E o desemprego? Talvez você seja muito jovem para compreender que pão e circo não matam fome. O São João do Distrito é realizado numa palhoça muito simples, armada numa rua de talvez cinco metros de largura, por dez ou quinze metros de extensão, um bar, a bebida paga pelos políticos para os pobres e uma banda de forró local, a simplicidade não tira o seu prazer e sua felicidade. Porém não se pode comparar ao São João internacional de Caruaru, realizado em um pátio construído para essa finalidade, onde tem, por noite, mais de cem mil pessoas, em Arcoverde o São João foi aberto por Elba Ramalho, esta foi a diferença que apontei e aproveitei para denunciar as mazelas sociais. Não se iluda pela festinha imaginando que isso resolve os problemas sociais de nossa gente. Não pretenda tornar um rato parecido com um leão. Gosto de São Bento, adoro minha terra, Espírito Santo é parte de São Bento, mais minha paixão não me tira da realidade. Desfrute o São João, mais viva a realidade, pensa no povo do Distrito, em suas carencias, necessidades e principalmente naqueles que estão sem condições de estarem em festas, por não disporem de uma roupa, um calçado e por estarem famintos. Bom São João para todos, com consciência social.

Misael ()
MSN Messenger:
Cidade: São Bento do Una
Nildo do Cordel sempre vc tenta politizar as coisas, sempre que vem ao Portal vem em defesa de políticos, olha amigo vc está enganado, não se trata de fúria política, falei verdades. O São João do Espírito Santo é local, não traz público de outros estados e de outros municípios, no máximo de Cachoeirinha, vizinho e na divisa da vila. Não denegri a imagem de baton, me referi que é um São João muito local e caseiro, baton nasceu e vive no distrito do Espírito Santo, é uma festinha caseira. Deve ser ótimo à aqueles que estão ausentes e vem à festa, relembram seus parentes e amigos. Não se trata de festa de multidões, é uma festa na dimensão e dentro do tamanho do distrito. Critiquei, como filho de São Bento, e como pagador de impostos, a falta de incentivos investimentos em nossa cultura, antes, havia no município a disputa, entre as ruas, na ornamentação, ruas tradicionais com quadrilhas e sanfoneiros, as famílias sentadas em palhoças com seus filhos, comidas típicas. Era o São João das tradições, isto acabou. Resumindo, assim alguns vão ao Distrito, nas condições que me referi, em péssimas estradas, para uma vila sem água e com muita pobreza. Não será o São João que vai esconder estas verdades. No NOSSO Espírito Santo, tem muita fome, desemprego, carência, pobreza, falta de água e outros problemas sérios. O São do Distrito é local e gostoso, mais tem de verdade os problemas que elenquei. Seus comentários sempre foram voltados para a política, afinal vc é Pacheco, ou ligado a eles, pelos laços de sua convivência e criação, assim vc politiza tudo. Votei no Prefeito, ainda assim tenho, como cidadão o direito de criticar e reclamar e defender a cultura de nossa terra. Diminua sua paixão política, afinal estou vivendo e morando em São Bento do Una, vivo a realidade e não estou distante. Seus comentários sempre são péssimos e desproporcionais aos fatos, outra coisa melhora tua redação, vc escreve mal e fere o português, isso vc resolve com leitura. Deixa de usar este Portal politicamente, isto é um canal para o povo de São Bento falar, comentar, criticar, sem no entanto, fazer política.

Nildo Cordel ([email protected])
MSN Messenger:
Cidade: São Paulo
Não sei por que algumas pessoas não sabem controlar sua fúria política e até em um momento como este, aproveita para falar bobagem. Não vou concordar com a euforia do nosso conterrâneo de que a festa do Espírito Santo é a melhor do interior, mas é uma festa muito boa. Tem sido um momento de reencontro dos filhos da terra que moram ausentes dos quais eu faço parte e estou triste por não estar lá. Quanto ao que diz o cidadão de São Bento, sofrendo de uma provével dor de cotovelo, discordo plenamente, é um desrespeito referir-se ao Sanfoneiro Baton, já um patrimônio cultural da região como ele fez. Quanto a dizer que não passa de uma palhocinha e montão de bêbado, este infeliz, falta com o respeito a toda população da vila, de sítios vizinhos de outras cidades e até de outros estados, que todo ano, e cada vez mais em maior número, comparecem a festa junina da Vila do Espírito Santo. Vergonhosa a postura desse “senhor” politiqueiro sem escrúpulo. É esta oposição que São Bento do Uma presencia e que para dar suas alfinetadas não respeito nem o cidadão como do lugar. Isto é lastimável!

Allan ()
MSN Messenger:
Cidade: Espírito Santo
A Festa de ontem foi um sucesso de publico e segurança, o povo foi ao Palhoção e demonstraram a sua felicidade, dançando ao som da Banda Chicote de Couro que é uma das melhores Bandas de Forró da região e do maior e melhor sanfoneiro que já vi tocar o eterno BATON. Podemos não ser Cidade como: Caruaru, Arcoverde, Sanharó, etc. Mas para a inveja de muitos temos uma das melhores festas juninas do interior de pernambuco. E se você ainda não conhece venha participar de uma das noites que você vai ver que o que estou dizendo é a mais pura verdade. Próximas Festas dias: 19, 23 e 28 de Junho e 03 de Julho.

Misael ()
MSN Messenger:
Cidade: São Bento do Una
Menos, bem menos, todo exagero é prejudicial. A festa junina do Distrito do Espírito Santo, pela falta de calendário festivo no sede do município, é frequentada, no entanto não tem essa conotação e dimensão. É uma palhoça na rua, uma bandinha, muito popular, de R$700,00 por apresentação, em que pese o Prefeito responde por um superfaturamento, em festa anterior, e uma porção de bêbados. A estrada que liga São Bento ao Distrito está em péssimas condições de conservação, o distrito não tem água e tem um enorme bolsão de pobreza. Há, na região, festas juninas famosas, o São João de Arcoverde, Sanharó, Caruaru, Carpina e tantos outros, com bandas e artistas de projeção nacional. Nada além de uma palhoça, uma bandinha e um porção de bêbados, com bebida, na maioria, paga por políticos. Não tem outra opção, não tem comidas regionais e típicas, não tem estacionamento, finda sempre com algumas brigas e prisões. Na falta de opção na cidade, alguns se dirigem ao Distrito. O poder público abandonou o incentivo a decoração de ruas, concursos de quadrilhas, palhoças, onde o povo se divertia, entre amigos e familiares, com comidas típicas e muita alegria. Assim resta a palhaço do Espírito Santo, a bandinha de baton (chicote de couro) e o resto é balela.

carlos pio ([email protected])
MSN Messenger: [email protected]
Cidade: SAO PAULO
Passando para dar um salve a nosso pessoal saobentense! feliz festas juninas! abraço a todos!

Henrique Dias ()
MSN Messenger:
Cidade: Rio de Janeiro
Já participei da festa de São João da Vila do Espírito Santo e realmente é uma festa maravilhosa. É uma pena que este ano eu não possa estar ai com meus familiares para festejar-mos juntos. Quero parabenizar o governo municipal por não deixar de apoiar e patrocinar esta festa que uni tantas famílias. Parabéns povo Espiritosantense. Um abraço carinhoso a todos.

Michael ()
MSN Messenger:
Cidade: São Bento do Una
Programação do São João da Vila do Espírito Santo: Dias: 12, 19, 23 e 28 de Junho e 03 de Julho. Não Perca. Porque depois de Caruaru é o melhor São João do interior de Pernambuco.

junior xavier ([email protected])
MSN Messenger: [email protected]
Cidade: santo andre
É com grande satisfação q deixo minha msg aq para os amigos e parentes q ai deixei.Sinto uma enorme saudade da cidade e do pessoal Não vejo e ir passa um tempo ai parabens para qm inventou esse portal assim podemos demonstrar o sentimento q temos em comum por são bento um abraço a todos e os primos q ai deixei marcio,elilson,todos fiquem com deus

O Portugues ()
MSN Messenger:
Cidade: Coimbra
Matou-me o que é isso patricio?


Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | Próxima

Temos um total de 732 mensagens postadas!

Desenvolvido por Gustavo Bissolli e adaptado pelo Portal SBU.